Ensinando Elétrica  | Dicas e Ensinamentos

O maior portal de dicas de elétrica

#
#

Download do Programa FestoFluidSIM 3.6 em português

Galera da pneumática ama esse programa! E eu nos meu tempo livre faço algumas montagens e simulações com esse incrível software voltado para a área da eletropneumática.


Para quem serve esse programa?

No escritório de engenharia ou na sala de aula, o melhor recurso de software do mundo para trabalhar com circuitos de Pneumática ou Hidráulica, agora disponível em Português!

Publicidade:


De forma extremamente amigável, você pode "clicar e arrastar" os símbolos de uma completa biblioteca para a área de desenho. Há mais de 100 símbolos normalizados e em poucos minutos seu circuito estará desenhado.

Bibliotecas

⇢ Pneumática/Hidráulica

⇢ Elétrica

 Blocos Lógicos

⇢ Diagrama Ladder

Simular

Num único clique o circuito está pronto para ser simulado e assim pode ter testada a sua lógica. As linhas pressurizadas e energizadas são visualizadas em cada passo.

Acompanhar variáveis

As grandezas como pressão, vazão, velocidade, etc. podem ser monitoradas em cada ponto do circuito criado, a fim de um melhor dimensionamento. O algoritmo de cálculo do FluidSIM® é o mais preciso do mundo!

Exportar para o CAD

O circuito pode ser exportado em formato "dxf" e aberto em qualquer pacote CAD.

Transparências

Uma incrível variedade de transparências está disponível, sendo muitas delas animadas, o que tornará suas explicações muito mais didáticas!

A ordem, seleção e tempo de transição entre transparências nas apresentações podem ser configuradas de forma a obter-se um resultado muito profissional. Além disso, outros slides podem também ser introduzidos.

Na versão de Hidráulica há ainda um compêndio de centenas de transparências adicionais desenvolvidas pela parceira Eaton.

Teoria e exercícios

Clicando-se com o botão direito do mouse sobre cada componente do circuito obtém-se uma completa descrição de seu funcionamento.;

Há vários exercícios já prontos numa biblioteca para sua escolha.

Identificação de componentes conforme a norma ISO pode ser desenvolvida com os alunos.

Conexão com Hardware Real

Através de uma interface EasyPort (não inclusa) o FluidSIM® pode ser usado como um controlador virtual para comandar um equipamento real (uma bancada de eletropneumática ou eletro-hidráulica, por exemplo).

Além disso, pode-se também controlar os circuitos do FluidSIM® através de um CLP externo.

Exemplo 1


Exemplo 2

Exemplo 3



Também é possível realizar diversas montagem de circuitos de comandos elétricos, como simular partida direta, partida direta e reversão e também estrela - triângulo.


Baixe gratuitamente o FluidSIM e em português!

** Veja o anúncio após o artigo. Basta clicar em " Fechar propaganda ". Nos ajude a manter esse blog **

Recomendamos também:

#


#