Header AD

Como ligar pisca pisca de natal?

Opa galeraaaa natal esta próximo em e tem muita gente começando a enfeitar as sacadas, portas, janelas, etc com as famosas lampadinhas pisca pisca eu mesmo já coloquei as minhas em casa, em minha varanda.



E no artigo de hoje vou mostrar como você pode instalar seus pisca pisca nas áreas externas ou até mesmo na sua arvore de natal.


Eu comprei um conjunto de lâmpadas LED branco de 8 metros para instalar na sacada de casa, só depois de instalado fui reparar que ela não pisca só fica acessa direto :( kkk mas tabom, já esta no clima. Então se você quer uma que fique piscandinho verifique bem o modelo.



Abaixo podemos ver as opções para nós instalarmos a partir de uma fotocélula que foi o que eu fiz em casa, acende a noite apaga de dia sozinho, fotocélula que usei foi uma de 4 fios bivolt 220V/127V, você sabe o que é bivolt? é quando o aparelho aceita as duas tensão 220V ou 127V, enfim no nosso exemplo vamos utilizar a rede 127V ok entre fase e neutro.


Exatamente como a imagem acima, eu instalei em casa peguei de um circuito de tomada e levei até a varanda no alto e instalei a fotocélula e as lâmpadas, utilizei um plug fêmea apenas pois o conjunto já vinha com um plug macho esse da imagem abaixo:  detalhe os 8 metros com 100 lampadinhas LED branca, tem uma corrente de 0,04A e uma potência de 3,81Watts gasta pouquíssimo. Então procure lâmpadas de LED.

Então se derrepente você comprar uma fotocélula de 4 fios o esquema será esse acima, apenas verifique a tensão das lampadinhas e a fotocélula tem que ser compatível com a rede certo. Por exemplo na embalagem da minhas lampadinhas especificava alimentação 127V.

Publicidade:


Agora se você comprar uma fotocélula de 3 fios o esquema é esse abaixo, lembre-se pessoal esses esquemas são para instalação da área externa da sua casa, não vá colocar fotocélula em cima da arvore de natal em kkk.


Também no nosso exemplo temos a fotocélula 127V ligada conforme necessidade da alimentação das lampadinhas, utiliza-se os plugs para uma conexão 100% e nada de gambiarra.

Publicidade:


Vamos ver agora uma opção legal que eu até ia fazer na minha casa, mas optei por deixar automático pela fotocélula que é instalar um interruptor para comandar apenas quando eu quisesse ligar, segue exemplo abaixo:


Também da para você ligar junto com o circuito das lâmpadas externa de sua casa, mas no exemplo deixei separadinho, então ligo e desligo manualmente quando eu quiser.

Publicidade:


Agora se na sua instalação esta fácil tem tomada perto ou você quer simplesmente puxar uma extensão e ligar na tomada beleza, ficaria como no exemplo abaixo, apenas não coloquei a extensão, lembre-se de verificar a tensão da tomada para não queimar suas lampadinhas de natal.


Comprei lampadinhas e quero enrolar na arvore de natal e ligar na tomada? pode?

Publicidade:


Claro que pode, basta montar sua arvore próximo a uma tomada, e enrolar e enfeitar sua arvore com as lampadinhas e logo após ligar o plug na tomada, olhá só:


E simples assim, muito simples e fácil apenas verifique a tensão da tomada para NÃO queimar suas lampadinhas.


Vamos ver alguns exemplos de arvores de natal, que eu acho muito maneiro mais dificilmente monto a minha kkk, sempre coloco luzes na varanda apenas e alguns enfeites na porta.


Muito linda essa arvore e como a iluminação esta bem distribuída.


WOW chique demais, um dia vou deixar minha sala assim " UM DIA ".


Gostei dessas luzes e efeitos, as variedades de tipos de luzes natalinas é imensa basta você pesquisar e comprar as que lhe agrada mais.

Publicidade:


Bom amigos ficarei por aqui espero que tenham gostado do artigo e até a próxima.

Recomendamos:

Como ligar pisca pisca de natal? Como ligar pisca pisca de natal? Reviewed by Ensinando Elétrica on 22:43 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre esse artigo, você também pode personalizar com o emoticons disponíveis acima. Em breve estaremos respondendo. Lembre - se para comentar você deve ser um membro do Blog, você pode seguir pelo gadjet seguidores.