AD (728x90)

Elétrica Residencial Interruptores

Recomende isso
Olá amigos aqui e o Felipe Vieira e abaixo veremos os modos para fazer a instalações dos interruptores para a sua residencia ou apartamento segue os esquemas abaixo.

Nesse primeiro esquema e para ligar uma lampada a partir de um interruptor do tipo simples cuja a tensão da sua rede seja 127 Volts entre Neutro e Fase.


Nesse segundo esquema e para ligar uma lampada a partir de um interruptor simples cuja a tensão de rede seja 220V entre Fase e Fase caso não haja neutro no seu sistema de alimentação.


Nesse terceiro esquema e para ligar varias lampadas no mesmo circuito de 1 interruptor simples em 220V, para 127V apenas muda se a fase que esta indo direto as lampadas por Neutro.


Nesse quarto esquema e para acionamento de lampada por interruptor bipolar onde se passa as 2 fases pelo interruptor para depois ir ate a lampada, ideal para instalações onde se encontrara um numero maior de lampadas em paralelo e queira interromper o circuito a partir do interruptor afim de evitar choques elétricos ao eletricista no momento da manutenção.


Nesse quinto esquema é a ligação de 2 interruptores paralelos que serve para acionar a mesma lampada em 2 pontas diferente ideal para corredores e escadas, você pode acender para subir a escada e no final pode apagar sua lampada assim vice e versa.


Nesse sexto esquema é a ligação de 2 interruptores paralelos + 1 interruptor intermediário que serve para acionar a lampada por mais de 2 pontos diferentes, se você utilizar mais 3 interruptores intermediários por exemplo poderá ligar a mesma lampada em 5 pontos diferentes, imagine um corredor muito comprido você andaria por ele ligando e desligando as lampadas por qualquer ponto.






Postado por

Felipe Vieira Eletrotécnico a 12 anos trabalha em sua Empresa Fast Help Instalações Elétricas e dedica boa parte do seu tempo a repassar seus conhecimentos aos seguidores do Ensinando Elétrica. O Blog já supera a marca de 6 milhões de visitas desde seu lançamento.

0 Perguntas e Comentarios:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Blog Ensinando Elétrica, deixe sua duvida. que logo responderemos, vasculhe bem o blog tem muita coisa interessante e não se esqueça de virar seguidor e receber atualização de matérias no seu e-mail.

© 2013 Ensinando Elétrica. All rights resevered. Designed by Templateism