Contador de visita

enquete

Fale conosco

Senha seguidores

Zelamos pela qualidade, nada de publicidade e poluição visual, contribuem com nosso trabalho.

Exemplo de quadro de distribuição


Este é um exemplo de quadro de distribuição
para fornecimento bifásico.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Início

3 comentários:

  1. Minha dúvida está no quadro "Padrão" da distribuidora no sistema bifásico, ou seja,:
    A distribuidora liga no quadro PADRÃO três fios sendo dois fases (preto) e um verde(terra) o qual vai ligado na barra que se enterra no chão. Muito bem, qual é o NEUTRO? Aproveita-se o terra para utilizá-lo com neutro ao ligar no quadro de distribuição? Ao observar o quadro de distribuição é mostrado o terra como "proteção" e o neutro, da onde vem?
    Gilberto

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz a pergunta acima e ninguém respondeu, continuo com a dúvida.
    Giba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Giba desculpa a demora pra responder estou numa correria :)- Entradas bifásicas são composta de 2 fases e 1 neutro - que vem da concessionaria. o aterramento quem faz e o eletricista colocando Hastes de aterramento próximo ao poste padrão ou caixa de força ai, será destribuido pra casa separadamente. 2 fases 220V. fase + neutro 127V. o aterramento (fio verde) tem que percorrer todos os circuitos e aterrar as tomadas e luminárias se tiver conecxões de aterramento. entendeu? então neutro é neutro e terra é terra. algumas sabemos que na verdade o neutro que vem da concessionaria já é aterrado. por isso algumas pessoas na hora de fazer as ligação acaba ligando o fio terra junto com o neutro pq pensa que é a mesma coisa. espero ter ajudado abraços.

      Excluir

Seja Bem Vindo ao Blog Ensinando Elétrica, deixe sua duvida. que logo responderemos, vasculhe bem o blog tem muita coisa interessante e não se esqueça de virar seguidor e receber atualização de matérias no seu e-mail.

GUIA DO ELETRICISTA! FAÇA O DOWNLOAD

Livro Eletricista Manutenção Industrial

Quer aprender elétrica? clique aqui

Comandos Elétricos

TABELA DE MOTORES WEG